quarta-feira, 5 de março de 2008

Recordar é viver

Criadas muito limpinhas
minha mãe é opiniosa
fazia roupa de roupa
que amigas lhe iam dando
e assim foram criando
o seu jardim encantado
na esperança de um dia
nascer o rapaz esperado

E não é que um belo dia
de Agosto muito quente
o meu pai estava doente
até estava hospitalizado
telefona do posto um guarda
Carrapiço era seu nome
um vizinho muito amigo
que não podia esperar
e lhe diz com simpatia
vêm homem vêm ver
nasceu o rapaz desejado.

Nem mais um dia ficou
no hospital sossegado
com o pé partido saiu
e veio ver o seu menino
João ele se chamou
e foi triste o seu destino.

Era lindo o meu irmão
era meu por natureza
brincalhão ,mas muito
amigo
com um coração de nobreza.

As seis manas que viviam
ansiosas da chegada
também no dia a seguir
ao do seu nascimento
voltaram a casa felizes
com este acontecimento.

5 comentários:

mariabesuga disse...

Eu também tenho um João
depois dos dois que já tínhamos
e de um outro que nos deste
aqui ficam nas palavras
que sinto no coração
que revejo no Amor
que à memória nos trouxeste

Assim vivemos os tempos
de meninice perdida
a tua mais do que a minha
como Tu és a mais velha
Eu, uma das últimas a nascer
já estavas à espera
para seres... "Mãe-maninha"

Beijinhos

(claro que isto é só uma "brincadeira" em cima das tuas palavras. brincadeira com lágrimas... -GOSTO DE TI!...)

Maria Rosa Alves B .R. disse...

Bigada de coração,,segue dentro de momentos, quiça,,,,,,,,,o próximo episódio.Beijinhos

Bichodeconta disse...

Novo espaço, parabéns.. O que mudou que hoje a porta estava aberta?Há imenso tempo que nem conseguia entrar.. Deixo um abraço..

vieira calado disse...

Boas recordações!
Que elas se vão multiplicando!

Quanto ao meu livro, a verdade é que ele não irá para as livrarias.
Fiz só uma apresentação, aqui perto donde vivo.
Seria muito interessante ir por aí.
Vou reter a sugestão para o que virá a seguir.
De forma que, para quem o pretender, terei todo o gosto em fazê-lo seguir daqui, autografado, se assim for desejado, com um outro livro de oferta, pelo preço global de 5 euros.
Beijinhosss

Bichodeconta disse...

E voltei, deixo um beijinho..